×

11 motoristas são presos por embriaguez em mais uma edição da Operação Lei Seca em Cuiabá

11 motoristas são presos por embriaguez em mais uma edição da Operação Lei Seca em Cuiabá

Flagrantes aconteceram na Avenida Beira Rio; um dos detidos dirigia com CNH suspensa e vencida

A madrugada deste domingo (18) foi marcada por uma nova etapa da Operação Lei Seca, realizada na Avenida Beira Rio, bairro Praeiro, em Cuiabá. A fiscalização resultou na prisão de 11 motoristas por embriaguez ao volante, sendo que um deles teve a situação agravada por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e vencida, configurando uma infração ainda mais grave.

Durante a blitz, 161 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro, enquanto 158 veículos foram fiscalizados. Como resultado da operação, 50 veículos foram removidos, entre eles 37 carros e 13 motocicletas.

O balanço da operação apontou 63 autuações de veículos e a lavratura de 91 autos de infração de trânsito. Dentre as principais infrações, destacam-se:

  • 32 autuações por conduzir veículo não licenciado ou sem registro
  • 20 por dirigir sob efeito de álcool
  • 16 por conduzir sem CNH
  • 6 por recusa ao teste do bafômetro
  • Demais registros por infrações diversas

A ação foi conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio de diversas instituições como o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran-MT, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Penalidades pesadas

Além da detenção, os motoristas flagrados sob efeito de álcool enfrentam consequências legais severas. A multa para quem dirige alcoolizado parte de R$ 2.934,70, podendo dobrar em caso de reincidência, além da suspensão da CNH. Em casos de prisão, é necessária a fixação de fiança para que o condutor possa responder ao processo em liberdade.

A Operação Lei Seca segue firme como uma das principais frentes de combate à imprudência no trânsito, com foco na redução de acidentes e preservação de vidas.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário