×

5 policiais e 1 caseiro são suspeitos de morte de advogado em Cuiabá

5 policiais e 1 caseiro são suspeitos de morte de advogado em Cuiabá

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), da Polícia Civil, realizou nesta quinta-feira (06/03) mais uma etapa da Operação Office Crimes – A Outra Face, que investiga o assassinato do advogado Renato Gomes Nery.

A ação teve como finalidade cumprir seis mandatos de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento no crime, sendo cinco policiais militares e um homem que trabalha como caseiro, apontado como o autor dos disparos. Além disso, foram executados dois mandatos de busca e apreensão.

Entre os alvos das prisões, cinco foram capturados – quatro militares e o suposto executor – enquanto um policial militar continua foragido. As buscas ocorreram em uma chácara utilizada pelos investigados, localizada no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, e no Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

As determinações judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá (Nipo) ao longo das investigações conduzidas pelo DHPP.

Nesta fase da operação, também foi apreendida uma arma de fogo, identificada como o instrumento utilizado no crime. Os agentes civis conseguiram ainda mapear a rota de fuga do executor, bem como localizar e apreender a motocicleta utilizada na ação.

Os suspeitos são Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira, Leandro Cardoso e Jorge Rodrigo Martins que foram presos nesta quinta-feira (6). Heron Teixeira Pena Vieira está foragido.

O crime

Renato Nery, de 72 anos, foi baleado em frente ao seu escritório na capital no dia 5 de julho do ano passado. Ele chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia em um hospital particular de Cuiabá, mas não resistiu e faleceu horas depois do procedimento.

Desde então, o DHPP contribuiu com diversas diligências investigativas, incluindo levantamentos técnicos e perícias, para esclarecer o caso. Os manifestantes apontam que o assassinato de Renato Nery foi motivado por uma disputa de terras.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário