Na madrugada desta sexta-feira (11/01), policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar realizaram prisões e apreensões durante a Operação Dubai, em Cuiabá. Ao todo, seis homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por direção perigosa, ausência de habilitação e adulteração de veículos.
A operação foi promovida pelo 10º BPM com o objetivo de combater infrações de trânsito na Avenida João Afonso Portocarrero, popularmente conhecida como Avenida Dubai, um ponto onde ocorrem frequentemente denúncias de corridas ilegais e outras infrações de trânsito.
Durante a operação, os policiais flagraram suspeitos realizando manobras perigosas, como empinar motocicletas e participar de rachas. Ao perceberem a presença da polícia, os infratores tentaram escapar, desrespeitando as ordens de parada, mas foram interceptados pela PM em um cerco.
Na verificação das motocicletas, os policiais emitiram 24 Autos de Infração de Trânsito (AIT) por diversas irregularidades. Os veículos foram recolhidos para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). Uma das motos, que apresentava o chassi e o motor com numeração raspada, foi encaminhada à delegacia.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde foram autuados e tiveram como ocorrências registradas.