O sargento da Polícia Militar Heron Teixeira Pena Vieira, preso sob suspeitas de envolvimento no assassinato do ex-presidente da OAB Renato Nery, foi transferido para a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP). A decisão foi tomada pela juíza Silvana Ferrer Arruda durante audiência de custódia realizada no último sábado (08).
A transferência foi determinada para garantir a segurança do policial, que poderia estar em risco caso fosse encaminhada a um presídio comum. Além disso, a magistrada determinou que o sargento permaneça isolado dos demais investigados no caso, com o objetivo de evitar qualquer interferência ou influência nas investigações.
Heron Teixeira foi preso temporariamente por ordem do Núcleo de Inquérito Policial (NIPO) da Comarca de Cuiabá. Inicialmente, ele tentou fugir, mas acabou sendo entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na última sexta-feira (07). O caso segue sob investigação, e a Justiça avaliará se a prisão temporária será mantida ou convertida em preventiva.
A ocupação
O sargento e outros quatro policiais militares cumpriram mandatos de prisão expedidos no âmbito da operação Office Crime – A Outra Face da Polícia Civil , deflagrada na última quinta-feira (06).
Entre os detidos, está Alex Roberto de Queiroz Silva, apontado como o executor do crime. Alex era caseiro do sargento Heron Teixeira e teria sido o responsável pelo assassinato do advogado Renato Nery. As investigações para focar na motivação do homicídio e no envolvimento possível dos demais suspeitos.
Share this content:
Publicar comentário