A Arena Pantanal será palco, neste sábado (15), de um duelo eletrizante entre Cuiabá e Operário Várzea-grandense (CEOV), que disputam uma vaga na grande final do Campeonato Mato-Grossense de Futebol. A bola rola a partir das 15h30, e o Dourado tem a vantagem, já que venceu o primeiro confronto por 1 a 0. Com isso, um empate é suficiente para garantir sua classificação. O Operário, por outro lado, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente.
O vencedor desse embate enfrentará quem levar a melhor no duelo entre Mixto e Primavera, que ocorre no Estádio Dutrinha, também na capital, às 18h. No primeiro jogo, as equipes ficaram no empate, deixando a decisão em aberto para esta segunda partida.
Na Arena Pantanal, os torcedores do Cuiabá ocuparão o setor Oeste Inferior, enquanto os apoiadores do Operário ficarão no Leste Inferior. Os ingressos estão à venda pelo aplicativo Facepass. Para a partida no Dutrinha, os bilhetes serão comercializados diretamente na bilheteria do estádio no sábado (15), a partir das 8h.
Jiu-Jitsu também movimenta o fim de semana esportivo
Além do futebol, o Ginásio Aecim Tocantins será sede do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, trazendo grandes confrontos entre atletas da modalidade. O evento promete agitar o fim de semana esportivo em Cuiabá, reunindo competidores de diversas regiões do estado em busca do título.
O evento esportivo ocorre no Complexo Arena Pantanal é a 1ª temporada do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, no sábado e domingo (15.3 e 16.3), às 14h e às 9h, respectivamente. Promovido pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Estado de Mato Grosso (FJE-MT), o evento será realizado no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, reunindo mais de 900 atletas de mais de 40 municípios do Estado.
A competição terá lutas de NoGi, abrangendo as categorias infantil, juvenil, adultos e master. Além disso, também ocorrerão as disputas com kimono (Gi), mas exclusivamente nas categorias absoluto (Faixa Branca; Faixa Azul e Roxa; Faixa Marrom e Preta), com um total de R$ 21.800 em premiações.
Mato Grosso tem se destacado no cenário nacional e internacional do jiu-jitsu. No ano passado, o Estado conquistou o título de Campeão Mundial Kids, dominando as categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Infantojuvenil. A equipe ainda soma o título de bicampeão brasileiro.
Share this content:
Publicar comentário