A tecnologia do programa Vigia Mais MT foi crucial para a Polícia Militar capturar um casal suspeito de integrar uma quadrilha de criminosos encapuzados que vinham aterrorizando moradores de Diamantino com invasões e furtos a residências. A prisão ocorreu na noite desta segunda-feira (18).
Após receberem diversas denúncias sobre as ações do grupo, equipes da 9ª Companhia Independente intensificaram o patrulhamento e descobriram que uma casa na Rua Merendiba havia sido alvo dos criminosos enquanto os proprietários estavam fora do estado.
Com apoio das câmeras de monitoramento do programa estadual e de imóveis particulares, os militares identificaram um dos envolvidos e rapidamente chegaram ao seu paradeiro. O suspeito, um jovem de 18 anos, foi localizado em uma residência no bairro Cohab Serra Azul.
No local, os policiais encontraram diversos itens furtados, incluindo um pedaço de carne, bebidas alcoólicas, uma faca, uma munição e quatro porções de maconha. Durante a abordagem, uma mulher de 28 anos, que também estava no imóvel, tentou impedir a prisão do rapaz e agrediu os agentes.
O casal foi detido e responderá pelos crimes de furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e desacato. Ambos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências.
Share this content:
Publicar comentário