A icônica estátua do Bom Jesus de Cuiabá, localizada na Orla do Porto II, já está sob os cuidados do artesão Jânio Borges, responsável por sua confecção, para passar por um processo de restauração. A Prefeitura de Cuiabá garantiu que a obra será reparada e reinstalada no local até o dia 8 de abril, data em que a capital mato-grossense celebra seu aniversário.
O monumento foi removido após ser encontrado com danos estruturais, incluindo a perda de uma das mãos e parte da estrutura comprometida. As causas do estrago ainda são investigadas, e há suspeitas de que tenha sido vandalismo ou consequência das fortes tempestades que atingiram Cuiabá nos últimos dias.
Investigação em andamento
O secretário de Turismo, Fernando Medeiros, afirmou que ainda não há imagens que confirmem o que de fato ocorreu com a estátua.
“A cabeça estava quebrada, o que pode indicar vandalismo, mas também tivemos ventanias intensas. Solicitamos acesso às imagens das câmeras da Secretaria de Segurança Pública para esclarecer a situação, mas ainda aguardamos resposta”, explicou o secretário.
Patrimônio cultural de Cuiabá
Símbolo de devoção e parte do patrimônio cultural da cidade, a estátua do Bom Jesus de Cuiabá é um marco importante para os cuiabanos. A prefeitura reforçou o compromisso de restaurar a imagem e garantir seu retorno à Orla do Porto II antes do aniversário da capital.
Share this content:
Publicar comentário