×

Operação Lei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Operação Lei Seca prende 12 motoristas por embriaguez ao volante em Cuiabá

A Operação Lei Seca voltou a flagrar motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Cuiabá. Durante fiscalizações simultâneas na Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), na madrugada deste domingo (30), 12 condutores foram presos, dois deles por infrações ainda mais graves.

Além da embriaguez, um dos motoristas não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), enquanto o outro estava com o documento suspenso, o que tornaria a condução irregular mesmo sem o consumo de álcool. Ambos foram detidos em flagrante.

A operação teve início às 3h da manhã e se estendeu até 6h, período em que 130 veículos foram fiscalizados e 131 motoristas passaram pelo teste do bafômetro. O balanço da ação ainda aponta que 30 veículos foram removidos, sendo 19 carros e 11 motocicletas, além da aplicação de 59 autuações por infrações diversas, como documentação irregular.

Ação integrada

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com atuação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e apoio de diversas forças policiais, incluindo o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo. Além disso, a Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá reforçam as equipes quando as ações ocorrem em seus respectivos municípios.

Consequências da infração

Além da prisão em flagrante, os motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool enfrentam multa de R$ 2,9 mil, valor que pode dobrar em caso de reincidência, chegando a R$ 5,8 mil. Para responder em liberdade, é necessário o pagamento de fiança, além do risco de suspensão ou cassação da CNH.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário