×

Polícia procura acusados de tentativa de chacina familiar em Rondonópolis

Polícia procura acusados de tentativa de chacina familiar em Rondonópolis

As investigações da Polícia Civil de Mato Grosso continuam em ritmo acelerado para localizar dois condenados por envolvimento em uma tentativa de chacina familiar, ocorrida em junho de 2023, em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá). A ação criminosa, marcada por crueldade extrema, vitimou cinco pessoas de uma mesma família — entre elas, pai e filho, que foram sequestrados, torturados e quase executados por integrantes de uma facção criminosa.

O caso, conduzido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade, revelou detalhes assustadores. No dia 22 de junho de 2023, os dois homens foram levados à força para uma casa no bairro Jardim Rui Barbosa, onde ficaram em cativeiro. No local, eles foram espancados com pedaços de madeira enquanto os criminosos exigiam informações sobre o paradeiro de um desafeto da organização criminosa.

Mesmo negando qualquer vínculo com o indivíduo procurado, as vítimas continuaram sendo brutalmente agredidas. A crueldade aumentou quando os criminosos realizaram uma chamada de vídeo para dentro da penitenciária, onde receberam a ordem de executar os dois em uma chácara próxima. No entanto, antes de serem levados, as vítimas conseguiram escapar mesmo feridas e com as mãos amarradas.

Ao fugirem, reuniram suas famílias e tentaram se proteger em um hotel. Durante o trajeto, em dois veículos — um Ford Fiesta e uma motocicleta — o grupo foi emboscado a tiros. Três pessoas foram baleadas, mas sobreviveram após atendimento médico. No carro também estavam uma mulher e uma criança de um ano, que escaparam ilesas.

As forças de segurança reagiram rapidamente. Já no dia seguinte, a ação conjunta entre a DHPP e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) resultou na prisão de dois criminosos em flagrante, com armamento pesado — pistolas calibre .40 e 9mm — e drogas. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas.

No decorrer das investigações, mais três envolvidos foram identificados, totalizando cinco acusados. Todos foram denunciados por tentativa de homicídio qualificado e formação de organização criminosa. O julgamento ocorreu no último dia 10 de abril de 2025, e terminou com sentenças severas:

  • C.D.D.S.C.L, 34 anos – 82 anos de reclusão
  • L.D.S.A, 27 anos – 79 anos e 9 meses
  • K.C.S, 35 anos – 6 anos
  • Fábio Júnior da Silva Rodrigues (vulgo Fiel)80 anos e 1 mês
  • Dayane Souza de Oliveira (vulgo Baratinha)86 anos e 7 meses

Apesar das condenações, Fiel e Baratinha seguem foragidos, e a Polícia Civil reforça o apelo à população. Informações sobre o paradeiro da dupla podem ser repassadas de forma anônima pelos números 198, 181 ou pelo WhatsApp (66) 98156-0028. O sigilo é garantido.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário