Em noite de gala no Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e aplicou uma goleada histórica por 6 a 0, nesta quarta-feira (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro manteve a liderança da competição com uma atuação avassaladora diante de sua torcida.
A vitória foi construída com três gols em cada tempo. Na primeira etapa, Pulgar abriu o placar de cabeça após cruzamento de Arrascaeta, Plata ampliou com categoria e Danilo fez o terceiro, também de cabeça, em mais uma assistência do uruguaio. No segundo tempo, Arrascaeta deixou o dele, e Pedro, que retornava de grave lesão no joelho, brilhou com dois gols — aos 25 e aos 34 minutos — em sua reestreia no Maracanã após sete meses afastado dos gramados.
Pedro, que entrou aos 11 minutos da etapa final, teve atuação destacada: foram três finalizações e boa presença na área adversária. A torcida celebrou o retorno do camisa 9, que se emocionou ao marcar novamente.
Outro momento que chamou atenção foi a entrada de Bruno Henrique aos 35 do segundo tempo. Indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em esquema de manipulação de apostas, o atacante foi recebido com aplausos pela torcida, mesmo tocando pouco na bola. O jogador está sendo investigado e pode ser denunciado oficialmente pelo Ministério Público nas próximas semanas. No STJD, o caso ainda aguarda deliberação.
Próximos compromissos
O Flamengo volta a campo no sábado (20), para um clássico contra o Vasco, às 18h30, novamente no Maracanã. Já o Juventude tentará se recuperar da goleada ao receber o Mirassol, no domingo (21), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Share this content:
Publicar comentário