Uma ação rápida do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 25 anos, integrante de uma facção criminosa, na noite desta quinta-feira (17), em Várzea Grande. O suspeito foi detido por envolvimento em extorsão a comerciantes e tráfico de drogas. Com ele, a PM encontrou quatro tabletes de maconha, porções da droga e R$ 695 em dinheiro proveniente da extorsão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM patrulhava a região quando foi abordada por comerciantes denunciando que três indivíduos, em um Corolla prata, estariam exigindo dinheiro em nome de uma facção criminosa. Diante da denúncia, os policiais intensificaram as rondas e localizaram o veículo no cruzamento da Avenida Filinto Müller com a Rodovia dos Imigrantes.
No interior do carro estava apenas um dos suspeitos. Ao ser questionado, o homem confessou o crime de extorsão e indicou que havia drogas escondidas em sua residência. No porta-malas do carro, os policiais encontraram uma sacola com porções de maconha e o valor em espécie oriundo da cobrança aos comerciantes.
A partir das informações repassadas pelo suspeito, os militares seguiram até sua casa, onde foram localizados quatro tabletes de maconha, balanças de precisão e materiais usados para embalar a droga.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi entregue à Polícia Judiciária Civil para a sequência das investigações.
Denuncie
O Governo de Mato Grosso mantém um canal exclusivo de denúncias anônimas contra extorsões praticadas por facções criminosas. Informações podem ser repassadas pelo telefone 181 ou pelo site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
Share this content:
Publicar comentário