No reencontro após a final da Libertadores de 2024, deu Atlético-MG. Jogando em casa, no Mineirão, o Galo bateu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (20) e conquistou a primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Cuello, logo no início do segundo tempo.
Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Atlético voltou do intervalo mais agressivo. Cuello aproveitou uma boa jogada ofensiva e abriu o placar para os mineiros. O cenário se complicou ainda mais para o Botafogo aos 15 minutos da etapa final, quando David Ricardo foi expulso por falta em Hulk. O árbitro Ramon Abatti Abel consultou o VAR antes de mostrar o cartão vermelho.
O time carioca, atual campeão da Libertadores, vive um momento instável e acumula agora três partidas sem vencer no Brasileirão.
Com o triunfo, o Atlético-MG respira fora da zona de rebaixamento, assumindo a 16ª posição, com cinco pontos em cinco jogos. O Botafogo, com a mesma pontuação, figura em 14º lugar, superando o rival pelo saldo de gols.
Próximos desafios internacionais
Pela Conmebol Libertadores, o Botafogo volta a campo na quarta-feira (24), às 21h30, contra o Estudiantes, em La Plata. Já o Atlético-MG joga no mesmo dia e horário, mas pela Copa Sul-Americana, visitando o Caracas, na Venezuela.
Agenda da próxima rodada do Brasileirão
No sábado (27), o Galo enfrenta o Mirassol, às 16h, no interior paulista. Mais tarde, às 21h, o Botafogo faz clássico carioca diante do Fluminense, no Nilton Santos, pela sexta rodada da Série A.
Share this content:
Publicar comentário