O Botafogo viveu mais uma noite amarga na Copa Libertadores. Em uma atuação sem brilho e marcada por erros, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes, nesta quarta-feira (24), em La Plata, pela terceira rodada do Grupo A. O gol solitário de Carrillo, após uma falha grotesca do goleiro John, selou o revés da equipe carioca, que soma agora quatro jogos sem vencer na temporada, sendo três derrotas nesse período.
A equipe comandada por Renato Paiva pouco produziu ofensivamente e mostrou-se apática diante de um adversário aguerrido, mas limitado tecnicamente. Com dificuldades para reagir ao ritmo imposto pelos argentinos, o Glorioso viu sua classificação se complicar: com apenas três pontos, ocupa a terceira posição no grupo, atrás do Estudiantes (6 pontos) e da Universidad de Chile (7 pontos).
O próximo desafio na competição continental será no dia 6 de maio, fora de casa, contra o Carabobo, da Venezuela. Antes disso, o foco volta ao Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo encara o Fluminense, no clássico do próximo sábado (27), às 21h, no Estádio Nilton Santos.
Pressão aumenta sobre Renato Paiva
Mesmo com o respaldo público de John Textor, proprietário da SAF do clube, o técnico Renato Paiva vive um momento de forte contestação. Desde que assumiu o comando, o português acumula apenas duas vitórias em oito jogos, com dois empates e quatro derrotas, desempenho que tem impacientado a torcida.
Vale lembrar que, mesmo antes da chegada de Paiva, o Botafogo já vinha acumulando decepções: perdeu a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e sequer conseguiu chegar à fase final do Campeonato Carioca, contrastando com o status de atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.
A fase é turbulenta e o sinal de alerta está mais do que aceso em General Severiano.
Share this content:
Publicar comentário