As obras do Sistema BRT na Avenida do CPA continuam avançando conforme o cronograma previsto no acordo de rescisão firmado com o Consórcio BRT. A partir desta terça-feira (29), o cruzamento da Rua Dr. Ênio Vieira com a Avenida do CPA, em frente à loja Cobasi, será reaberto para o trânsito.
O trecho ficou interditado por aproximadamente 15 dias para a construção das novas pistas de concreto destinadas ao BRT. Com a liberação, motoristas que trafegam pela Rua Dr. Ênio Vieira poderão acessar novamente a Avenida do CPA, no sentido bairro.
Além da pavimentação, o Consórcio BRT também atua na instalação de calçadas, ciclovias e no paisagismo entre o Hospital do Câncer e o Conselho Regional de Engenharia.
O acordo firmado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e o consórcio em março estabelece que esse trecho deve ser concluído em até 150 dias, sob pena de multa em caso de descumprimento.
Segundo o secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra, Isaac Nascimento Filho, o andamento das obras está dentro do planejado, mesmo enfrentando chuvas intensas em abril, o que poderia ter atrasado os serviços.
Nesta segunda-feira (28), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo, vistoriou o local e elogiou o ritmo dos trabalhos. “O consórcio avançou bastante nessa região central. Tudo indica que conseguirão entregar dentro dos cinco meses previstos”, afirmou.
Nova licitação em maio
O Governo de Mato Grosso realizará no dia 5 de maio, às 14h, o processo licitatório para contratação da empresa que assumirá as obras no restante do trecho da Avenida do CPA até Várzea Grande.
A empresa vencedora será responsável pelos projetos básicos e executivos, além da execução da infraestrutura da linha Várzea Grande – CPA, que inclui drenagem, iluminação pública e paisagismo da região da Prainha, em Cuiabá.
O investimento previsto é de R$ 156,7 milhões, com prazo de execução de 180 dias.
Outros trechos do projeto BRT, como a conexão entre o Coxipó e o Centro de Cuiabá, além da construção de estações e terminais, serão licitados separadamente em novos processos.
Share this content:
Publicar comentário