Uma operação conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o 24º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 34 anos, acusado de sequestro e cárcere privado, na tarde desta segunda-feira (28/4), em Cuiabá. A ação também garantiu a libertação de uma mulher e três crianças, mantidas como reféns sob ameaça de faca.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 16h, o 24º BPM recebeu informações via setor de inteligência sobre o paradeiro de um foragido da Justiça, que estaria escondido no bairro Pedra 90. A equipe se dirigiu ao local para cumprir o mandado de prisão.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito fugiu e invadiu uma residência, onde estavam uma mulher de 26 anos e seus três filhos, incluindo um bebê de colo. Ele os manteve sob ameaça dentro do imóvel, portando uma faca.
Diante da gravidade da situação, foi acionada a equipe de negociação tática do Bope, que conduziu as tratativas com o criminoso. Após cerca de 1h30 de negociação intensa, o homem libertou os reféns e se entregou pacificamente.
O indivíduo possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e lesão corporal, expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá. Após a rendição, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Capital e posteriormente entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
As vítimas foram avaliadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, felizmente, nenhuma lesão foi constatada.
Além do Bope e do 24º BPM, participaram da ação as equipes da Rotam, Força Tática do 1º Comando Regional, Agência Central de Inteligência e o Samu.
“A atuação rápida e coordenada das forças de segurança foi fundamental para preservar a vida das vítimas e prender o criminoso sem que houvesse feridos”, destacou um dos oficiais envolvidos na operação.
Share this content:
Publicar comentário