Nesta quinta-feira, 1º de maio, data em que se celebra o Dia do Trabalhador, os órgãos públicos municipais de Cuiabá estarão fechados, conforme o decreto nº 10.775, publicado na Gazeta Municipal em 19 de dezembro de 2024. O expediente será retomado na sexta-feira (2), com exceção das escolas, que não terão aulas devido ao calendário escolar previamente definido.
Serviços essenciais seguem ativos
Durante o feriado, os serviços de saúde de urgência e emergência estarão mantidos. Isso inclui o funcionamento das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e Policlínicas, com atendimento normal. Já os postos de saúde (UBS) permanecerão fechados.
Também terão funcionamento normal no feriado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e a Central Estadual de Transplantes. Equipes da Defesa Civil, fiscalização urbana e orientação de trânsito também estarão em atuação.
Unidades de saúde especializadas estarão fechadas
Alguns serviços específicos de saúde não irão funcionar nesta quinta-feira. Estarão fechadas unidades como o Cridac, Ceope, Cermac, Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo. Todas retomam o atendimento na sexta-feira (2), a partir das 8h.
Comércio e bancos também param
Seguindo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o comércio de rua e as lojas de shoppings não abrirão no Dia do Trabalhador, segundo a Fecomércio-MT. Já as praças de alimentação dos shoppings funcionarão normalmente, das 11h às 22h.
As agências bancárias e casas lotéricas também não terão expediente durante o feriado.
Ganha Tempo fecha por um dia
Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas na quinta-feira (1º), com retorno às atividades normais na sexta-feira (2).
A Prefeitura reforça que os serviços essenciais seguem disponíveis para a população e orienta que a população se programe para minimizar os impactos durante o feriado.
Share this content:
Publicar comentário