Em razão do feriado nacional do Dia Mundial do Trabalho, comemorado nesta quinta-feira (1º de maio), e do ponto facultativo na sexta-feira (2), os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual de Mato Grosso terão o expediente suspenso. As atividades serão retomadas normalmente apenas na segunda-feira, 5 de maio.
A medida segue o Decreto nº 1.183/2024, que estabelece o calendário oficial de feriados e pontos facultativos no estado ao longo de 2025. Apesar da pausa, os serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, seguem funcionando normalmente em regime de plantão.
Confira como será o funcionamento dos principais serviços:
Ganha Tempo
Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas nos dias 1º e 2 de maio. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira (5), em todo o estado.
Saúde Pública
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), as seguintes unidades não funcionarão durante o feriado prolongado:
- Sede Administrativa da SES
- Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Cridac)
- Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope)
- Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades (Cermac)
- MT Hemocentro
- Farmácia de Alto Custo
O expediente nestes locais será retomado na segunda-feira (5).
Por outro lado, seguem funcionando normalmente:
- Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em regime de plantão
- Hospitais estaduais
- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
- Central Estadual de Transplantes
Centro Estadual de Cidadania
O centro, localizado no Várzea Grande Shopping e sob gestão da Setasc-MT, não terá atendimento nos dias 1º e 2. O funcionamento será normalizado na segunda-feira (5).
Segurança Pública
As unidades administrativas da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) também estarão fechadas até segunda-feira. No entanto, os serviços operacionais permanecem ativos, incluindo:
- Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
- Instituto Médico Legal (IML)
- Perícia Oficial
As Centrais de Flagrantes e a Central de Ocorrências de Cuiabá, bem como as especializadas de Homicídios (DHPP), Trânsito (Deletran) e Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), funcionam em regime de plantão.
Em casos de violência doméstica e sexual, o Plantão Especializado funciona 24 horas, localizado na Av. Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto, em Cuiabá.
Boletins de Ocorrência Online
Para ocorrências como extravio, ameaças, desaparecimento, calúnia, furto, entre outros, é possível realizar o registro digital por meio da plataforma da Delegacia Virtual, disponível no site da Polícia Civil.
Share this content:
Publicar comentário