Uma mulher condenada por tentativa de homicídio qualificado foi capturada nesta segunda-feira (5), em Primavera do Leste (240 km de Cuiabá), durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios da Delegacia Municipal. O crime, marcado por violência e motivação passional, aconteceu em setembro de 2020, em Rondonópolis (220 km da Capital).
De acordo com as investigações, a tentativa de assassinato foi orquestrada por duas mulheres que tentaram atropelar a vítima com um carro de placas adulteradas. Uma delas dirigia o veículo, enquanto a outra ocupava o banco do passageiro. A vítima só sobreviveu ao ataque porque conseguiu fugir a tempo. Mesmo após baterem o carro e furarem um pneu, as autoras ainda tentaram escapar, mas foram seguidas por uma testemunha que presenciou a ação.
A motivação do crime seria ciúmes e rejeição ao novo relacionamento do ex-companheiro de uma das agressoras, que não aceitava que ele estivesse com a vítima, então grávida.
Ambas as envolvidas foram julgadas pela Primeira Vara Criminal de Rondonópolis e condenadas a quase nove anos de prisão em regime fechado. Uma delas foi presa ainda na época do crime, cumpriu parte da pena e obteve progressão penal no início de 2025. Já a outra, considerada foragida desde então, teve seu mandado de prisão definitiva cumprido agora.
A prisão reforça o compromisso da Polícia Judiciária Civil com a responsabilização de crimes graves e o enfrentamento à impunidade, especialmente em casos que atentam contra a vida. A ação desta segunda-feira faz parte dos esforços contínuos das autoridades para garantir justiça e segurança à população.
Share this content:
Publicar comentário