Com autoridade e eficiência, o Palmeiras carimbou sua vaga nas oitavas de final da Conmebol Libertadores ao bater o Cerro Porteño por 2 a 0, nesta quarta-feira (8), no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Com gols de Estêvão e Vitor Roque, o Verdão garantiu também a liderança do Grupo G com duas rodadas de antecedência, mantendo os 100% de aproveitamento na fase de grupos.
A equipe comandada por Abel Ferreira chegou aos 12 pontos em quatro partidas, assegurando não só a classificação antecipada, mas também a melhor campanha da competição até o momento. Com a vitória do Sporting Cristal sobre o Bolívar (2 a 1), também nesta quarta, nenhum dos adversários do grupo consegue mais ultrapassar o time paulista.
Além da solidez no torneio, o Palmeiras ampliou sua invencibilidade como visitante para 19 jogos, com 16 vitórias e 3 empates, consolidando sua melhor sequência fora de casa desde 1996. O clube também alcançou a marca de oito vitórias seguidas como visitante, repetindo um feito que não ocorria desde maio de 2021.
Próximos compromissos
Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras recebe o Bolívar no dia 15, no Allianz Parque. Já o Cerro Porteño visita o Sporting Cristal no dia 13, em duelo que pode definir o outro classificado do grupo.
Share this content:
Publicar comentário