A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) decidiu prorrogar por mais 180 dias a suspensão da visitação pública ao Morro de Santo Antônio, uma das principais áreas naturais da Baixada Cuiabana. A nova medida foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (12/5).
A decisão tem como objetivo assegurar a integridade dos visitantes, já que obras de infraestrutura e ordenamento das trilhas seguem em andamento na unidade de conservação, localizada em Santo Antônio de Leverger.
Com 258 hectares de área preservada e 450 metros de altitude, o Morro de Santo Antônio é conhecido pela vista panorâmica privilegiada, que abrange desde os morros da Chapada dos Guimarães até as planícies do Pantanal.
O projeto de reestruturação do local prevê a construção de trilhas pavimentadas, praça, lanchonete, guarita e estacionamento na base do morro. Além disso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) já iniciou as obras de pavimentação do trecho de 4 km que liga a MT-040 até a entrada da unidade.
O investimento total nas melhorias ultrapassa os R$ 4,7 milhões, e também contempla sinalização, sistema de drenagem e estacionamento adequado para receber turistas com mais conforto e segurança.
A visitação ao local seguirá suspensa até a conclusão das intervenções, que buscam transformar o Morro de Santo Antônio em um ponto turístico mais acessível e sustentável.
Share this content:
Publicar comentário