Na base da inteligência tática e com um time bem postado em campo, o Internacional conquistou uma vitória importante por 2 a 0 sobre o Nacional, na noite desta quinta-feira (15), no acanhado e hostil Parque Central, em Montevidéu. O duelo foi válido pela 5ª rodada do Grupo F da Conmebol Libertadores.
Com uma proposta de jogo segura e eficiente, o time gaúcho controlou bem os riscos e aproveitou os momentos certos para definir. Ricardo Mathias, jovem revelação apostada pelo técnico Roger Machado, abriu o placar no fim do primeiro tempo, aproveitando uma das poucas brechas do adversário. Já nos acréscimos da etapa final, Aguirre fechou o caixão: em contra-ataque rápido, driblou o goleiro e empurrou para o gol vazio, garantindo o resultado.
Com o triunfo, o Colorado chega aos oito pontos, reassumindo a vice-liderança do grupo e eliminando o Nacional, que permanece com quatro. Na ponta da tabela está o Atlético Nacional, com nove, e o Bahia aparece em terceiro, com sete.
Decisão marcada no Beira-Rio
A última rodada do Grupo F está agendada para o dia 28 de maio, às 19h (de Brasília). O Inter recebe o Bahia, em confronto direto no Beira-Rio, enquanto o Nacional encara o Atlético Nacional, novamente em Montevidéu.
Com a vitória fora de casa, o cenário é claro para o time gaúcho:
- Um empate basta para garantir vaga nas oitavas;
- Se vencer, o Inter ainda pode terminar na liderança, desde que o Atlético Nacional não vença o Nacional.
Agora, o Colorado volta as atenções para a decisão em casa, onde terá o apoio da torcida para confirmar a classificação e, quem sabe, avançar como líder da chave.
Share this content:
Publicar comentário