Flagrantes aconteceram na Avenida Beira Rio; um dos detidos dirigia com CNH suspensa e vencida
A madrugada deste domingo (18) foi marcada por uma nova etapa da Operação Lei Seca, realizada na Avenida Beira Rio, bairro Praeiro, em Cuiabá. A fiscalização resultou na prisão de 11 motoristas por embriaguez ao volante, sendo que um deles teve a situação agravada por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e vencida, configurando uma infração ainda mais grave.
Durante a blitz, 161 pessoas foram submetidas ao teste do bafômetro, enquanto 158 veículos foram fiscalizados. Como resultado da operação, 50 veículos foram removidos, entre eles 37 carros e 13 motocicletas.
O balanço da operação apontou 63 autuações de veículos e a lavratura de 91 autos de infração de trânsito. Dentre as principais infrações, destacam-se:
- 32 autuações por conduzir veículo não licenciado ou sem registro
- 20 por dirigir sob efeito de álcool
- 16 por conduzir sem CNH
- 6 por recusa ao teste do bafômetro
- Demais registros por infrações diversas
A ação foi conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com apoio de diversas instituições como o Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran-MT, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Penalidades pesadas
Além da detenção, os motoristas flagrados sob efeito de álcool enfrentam consequências legais severas. A multa para quem dirige alcoolizado parte de R$ 2.934,70, podendo dobrar em caso de reincidência, além da suspensão da CNH. Em casos de prisão, é necessária a fixação de fiança para que o condutor possa responder ao processo em liberdade.
A Operação Lei Seca segue firme como uma das principais frentes de combate à imprudência no trânsito, com foco na redução de acidentes e preservação de vidas.
Share this content:
Publicar comentário