Nem a expulsão relâmpago no início do clássico foi suficiente para impedir o Bahia de sair com mais uma vitória diante do Vitória. Neste domingo, na Arena Fonte Nova, o Tricolor teve Jean Lucas expulso com apenas quatro minutos de jogo, mas se superou e venceu o Ba-Vi por 2 a 1, ampliando a sequência invicta sobre o maior rival.
Mesmo com um jogador a menos desde o início, o Bahia abriu o placar com Erick Pulga, em um primeiro tempo de superação. O Vitória reagiu na etapa final e empatou com Renato Kayzer, pressionando em busca da virada. Mas foi o Tricolor quem voltou a marcar: Michel Araujo, que saiu do banco, balançou as redes e garantiu o triunfo. Do lado rubro-negro, a situação ficou ainda pior com a expulsão de Pepê, apenas três minutos após sua entrada em campo.
Tabu ampliado e jejum mantido
Com a vitória, o Bahia chegou a sete jogos sem perder para o Vitória, com três vitórias e quatro empates nesse período. Já o técnico Thiago Carpini, no comando do rival desde maio de 2024, ainda não sabe o que é vencer um Ba-Vi: são cinco confrontos, com três derrotas e dois empates.
Agenda dos times
O Bahia permanece na Arena Fonte Nova e volta a campo na quarta-feira, às 19h30, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Paysandu. O Vitória, por sua vez, só retorna aos gramados no domingo, às 18h30, no Barradão, diante do Santos, pela décima rodada do Brasileirão.
Share this content:
Publicar comentário