Em noite emocionante em São Januário, o Vasco contou com o brilho do goleiro Léo Jardim para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto contra o Operário-PR, realizado nesta terça-feira (21), terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, e a vaga foi decidida nos pênaltis — onde o arqueiro vascaíno brilhou ao defender três cobranças.
A equipe comandada por Fernando Diniz teve trabalho diante do organizado time paranaense. Rayan abriu o placar para o Vasco ainda no primeiro tempo, mas o Operário reagiu nos acréscimos da segunda etapa, com Ademílson deixando tudo igual, levando a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, estrela de Léo Jardim brilha
Na disputa de pênaltis, o Vasco mostrou maior eficiência e venceu por 7 a 6. Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Loide marcaram para os cariocas. Já João Victor e Paulo Henrique desperdiçaram suas cobranças.
Pelo lado do Operário, Allano, Boschilia, Cristiano, Ademílson, Índio e Rodrigo converteram, mas Neto Paraíba, Oleques e Godói pararam nas mãos de Léo Jardim, o grande nome da noite.
Mesmo com duas boas defesas do goleiro Elias, do time paranaense, a equipe visitante acabou eliminada com dignidade.
Próximos compromissos
O Vasco agora vira a chave para o Brasileirão: no sábado (25), encara o Fluminense, no clássico carioca no Maracanã. Já o Operário volta suas atenções para a Série B, enfrentando o Amazonas, em Manaus, no domingo (26).
4o
Share this content:
Publicar comentário