Nas primeiras horas deste domingo (25), a Prefeitura de Cuiabá deu início a uma grande força-tarefa para intensificar a coleta de lixo domiciliar em áreas afetadas por atrasos no serviço. A ação, coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), começou às 6h da manhã e atenderá 18 bairros da capital, com o objetivo de regularizar a coleta e restabelecer a rotina da população.
Logo no início do dia, 15 caminhões compactadores saíram da base da Limpurb, reforçando o compromisso da atual gestão com a melhoria da prestação de serviços urbanos. A operação especial marca o início do prazo de 30 dias estipulado pelo prefeito Abilio Brunini para a normalização completa da coleta de resíduos sólidos em toda a cidade.
Caso a situação não seja resolvida nesse período, o contrato com a empresa Locar Gestão de Resíduos — responsável atual pela coleta — poderá ser rescindido, segundo anúncio feito pelo prefeito.
Bairros contemplados na ação deste domingo:
- Carumbé
- Paiaguás
- CPA III e IV
- Jardim Vitória
- Tropical Ville
- Jardim Colorado
- Novo Tempo
- Residencial Sucuri
- BR-251 até a Salgadeira
- Santa Inês
- Planalto I e II
- Jardim Brasil
- Ouro Fino
- 1º de Março
- Residencial Buriti
- Altos da Serra
Força-tarefa mobilizada:
Para dar conta da demanda e agilizar os trabalhos, foi montada uma equipe robusta, composta por:
- 20 motoristas
- 60 agentes de limpeza urbana
- 4 supervisores operacionais
- 3 fiscais de campo
- 2 gerentes operacionais
- 1 gerente de manutenção
- 4 mecânicos
Com essa estrutura, a expectativa da Limpurb é que cerca de 160 toneladas de resíduos sejam recolhidas apenas neste domingo.
A ação emergencial integra um conjunto de medidas adotadas pela prefeitura para reestabelecer a eficiência dos serviços de limpeza urbana, considerados fundamentais para a saúde pública e qualidade de vida da população cuiabana. O mutirão também visa atender à demanda reprimida e reforçar a confiança da população na gestão municipal.
Share this content:
Publicar comentário