×

Mulher é detida em Cuiabá por suspeita de homicídio

Mulher é detida em Cuiabá por suspeita de homicídio

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram na última quarta-feira (24) o mandado de prisão preventiva contra Geovana Mikaele da Silva Araujo, de 20 anos, conhecida como a “Gata do Crime”. Ela é apontada como integrante de uma facção criminosa suspeita de sequestrar, torturar e assassinar Íthalo Rodrigues Mendes, de 19 anos, em Goiânia.

Geovana foi detida no dia 16 de julho, durante uma operação conjunta entre as polícias civis de Goiás e Mato Grosso. De acordo com a investigação, após cometer o crime em outubro de 2023, ela fugiu de Goiânia e se mudou para Sorriso, a 420 km de Cuiabá, antes de finalmente se estabelecer na capital mato-grossense.

Segundo a Polícia Civil, Geovana é a mentora intelectual do brutal homicídio de Íthalo. Ela contou com a ajuda de seu companheiro, que foi morto em confronto com a Polícia Militar de Goiás no dia 2 de abril, além de um casal que foi preso em maio. As autoridades ainda procuram um quinto integrante da quadrilha que não foi identificado.

Íthalo foi atraído para uma emboscada na madrugada após receber mensagens de um dos criminosos, solicitando que ele fosse a uma praça próxima de sua residência. Ao chegar, ele foi forçado a entrar em um veículo e levado para uma área de mata, onde foi espancado, afogado e esfaqueado. A Polícia Civil informou que Geovana teria participado das torturas. A motivação do crime seria ciúmes de um traficante da região do Jardim Guanabara, que descobriu que sua companheira trocava mensagens com Íthalo.

Geovana, conhecida como “Gata do Crime”, é considerada de alta periculosidade pela Polícia Civil de Goiás. Ela costumava postar fotos e vídeos nas redes sociais ostentando armas de fogo e drogas. Em uma das publicações, ela aparece exibindo joias e uma pistola enquanto consumia drogas. Na última publicação em um perfil falso sob o nome de Cecília, datada de 12 de junho, Geovana ostentava em um clube na Bolívia.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário