O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, informou neste sábado (10) que os lojistas e associados serão realocados para o estacionamento do centro comercial, que foi completamente destruído por um incêndio em 15 de julho.

Segundo o gestor, uma estrutura provisória será montada para que os lojistas possam continuar trabalhando até que o novo espaço seja construído. “Já decidimos onde iremos renascer das cinzas: no estacionamento do Shopping Popular. Já comuniquei ao presidente da Assembleia, à Prefeitura Municipal de Cuiabá, ao governo do Estado e agora estou compartilhando essa notícia com toda a sociedade cuiabana”, declarou.

Misael explicou que a decisão foi tomada em consenso com os associados e já foi comunicada às autoridades estaduais, municipais e órgãos de fiscalização. Desde o incêndio, alguns lojistas começaram a ocupar parte da avenida Carmindo de Campos com tendas improvisadas, tentando “recomeçar do zero”.

No entanto, a estrutura precisa ser montada e desmontada diariamente, pois o local é aberto e carece de segurança. A administração sugeriu que os associados fossem temporariamente relocados para o Ginásio do Dom Aquino. Contudo, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) se posicionou contra a proposta, argumentando que os empreendimentos são privados e não atendem “o interesse da coletividade”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *