![]()
Neste fim de semana, ações da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá e Rondonópolis resultaram na prisão de 17 condutores por embriaguez ao volante. As fiscalizações também identificaram diversas irregularidades de trânsito e levaram à remoção de dezenas de veículos.
De acordo com o balanço divulgado pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), foram fiscalizados 284 veículos e realizados 290 testes de alcoolemia durante as operações.
As abordagens resultaram na emissão de 160 Autos de Infração de Trânsito (AITs) por diferentes irregularidades.
Entre as infrações registradas, foram confeccionados 24 autos por condução sob efeito de álcool, 11 por recusa ao teste do bafômetro, 25 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 57 por veículos sem registro ou licenciamento.
Ao todo, 106 veículos foram autuados e 96 removidos, sendo 72 automóveis e 24 motocicletas.
As fiscalizações ocorreram em dois trechos da Avenida das Torres, em Cuiabá, e na Rua Dom Pedro II, em Rondonópolis.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Gabinete de Gestão Integrada, e conta com a participação de diversas forças de segurança e órgãos de fiscalização.
Atuam nas ações equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e instituições parceiras.
Share this content:




Publicar comentário