![]()
Na segunda-feira (22.6), o programa Vigia Mais MT contribuiu para a prisão de dois foragidos da Justiça em ocorrências registradas nos municípios de Várzea Grande e Sapezal. As capturas ocorreram após identificações realizadas por câmeras equipadas com tecnologia de leitura automática de placas (OCR), integradas ao sistema de monitoramento da segurança pública estadual.
Em Várzea Grande, um homem de 38 anos foi localizado após o veículo que conduzia ser detectado pelo sistema. Durante a abordagem realizada por policiais militares do 25º Batalhão, foi constatada a existência de um mandado de prisão civil expedido pela comarca de Francisco Beltrão, no Paraná, relacionado ao não pagamento de pensão alimentícia.
Já em Sapezal, as câmeras identificaram uma caminhonete Fiat Strada associada a um registro de pessoa desaparecida. Com base nas informações repassadas pelo sistema, equipes da 6ª Companhia da Polícia Militar realizaram a abordagem do veículo e verificaram que um dos ocupantes possuía mandado de prisão em aberto por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha.
Nos dois casos, os alertas foram emitidos pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), responsável por monitorar e encaminhar informações em tempo real às forças policiais. Após as abordagens, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
O programa Vigia Mais MT integra tecnologias de videomonitoramento às ações de segurança pública, auxiliando na localização de veículos com restrições, identificação de suspeitos e cumprimento de mandados judiciais em diversas regiões do Estado.
Share this content:




Publicar comentário