×

Prefeitura libera servidores e alunos à tarde em dia de jogo do Brasil

Loading

Na quinta-feira (25), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou durante coletiva de imprensa a liberação antecipada dos servidores públicos municipais na próxima segunda-feira (29), em razão da partida da Seleção Brasileira contra o Japão, marcada para às 13h, pela Copa do Mundo 2026.

Com a decisão, os órgãos da administração pública poderão encerrar o expediente às 12h, com exceção dos serviços considerados essenciais, que seguirão funcionando normalmente.

Segundo o prefeito, a medida foi definida após diálogo com vereadores e análise do impacto nos serviços públicos, principalmente nas áreas da Saúde e da Educação. Ele destacou que havia preocupação em garantir que consultas já agendadas não fossem prejudicadas.

Na área da Saúde, a Prefeitura informou que os atendimentos eletivos da tarde poderão ser antecipados para a manhã ou remarcados para terça-feira (30), sem prejuízo aos pacientes. Permanecem com funcionamento 24 horas unidades como as UPAs Pascoal Ramos, Morada do Ouro, Leblon e Verdão, além da Policlínica do Pedra 90, do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), do Hospital Municipal São Benedito, do Hospital e Pronto-Socorro Municipal, do Centro Médico Infantil (CMI) e das Residências Terapêuticas.

Na Educação, as aulas do período da tarde da rede municipal também serão suspensas. Segundo Abilio, a decisão considerou o desejo de famílias e profissionais da educação de acompanharem a partida com seus filhos.

O prefeito reforçou que a liberação ocorrerá ao meio-dia, permitindo que pais e responsáveis busquem os estudantes e se organizem antes do jogo. Ele afirmou ainda que os serviços essenciais seguirão sem alterações.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário