×

Otaviano Pivetta inaugura Centro de Inovação do Parque Tecnológico em Várzea Grande

Loading

Na quinta-feira (25), o governador Otaviano Pivetta inaugurou o Centro de Inovação do Parque Tecnológico, em Várzea Grande, marcando a entrega de uma obra aguardada há mais de uma década. O espaço integra a estratégia do Governo de Mato Grosso de fortalecer a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, reunindo universidades, centros de pesquisa, startups e o setor produtivo em um mesmo ambiente.

Durante a cerimônia, Pivetta afirmou que o novo complexo representa um passo importante para impulsionar o desenvolvimento tecnológico do estado e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de crescimento econômico baseado na inovação. Segundo ele, cerca de 50 empresas já demonstraram interesse em se instalar no Parque Tecnológico.

“O Parque Tecnológico é uma semente que estamos plantando para aproximar universidades, empresas e o setor produtivo, gerar inovação e preparar Mato Grosso para um novo ciclo de prosperidade”, declarou o governador.

O chefe do Executivo estadual destacou ainda que Mato Grosso consolidou sua posição como referência nacional na produção de alimentos e que o próximo desafio é agregar tecnologia, pesquisa e conhecimento para ampliar a competitividade e atrair novos investimentos.

O Centro de Inovação recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e possui 3.920 metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos. A estrutura conta com laboratórios especializados, ambientes inteligentes e equipamentos de alta tecnologia, voltados ao desenvolvimento de pesquisas, inovação, empreendedorismo e soluções tecnológicas.

A inauguração reuniu diversas autoridades, entre elas a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, os deputados estaduais Fábio Tardin e Thiago Silva, além de secretários de Estado, representantes de instituições de pesquisa, entidades empresariais, prefeitos, vereadores e demais lideranças.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário