![]()
Nesta quinta-feira (25.6), policiais militares do 5º Batalhão, em ação conjunta com a Prefeitura de Barra do Garças, resgataram quatro cães vítimas de maus-tratos no bairro Nova Barra. Dois homens foram presos em flagrante durante a ocorrência, que também resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo.
A ação foi desencadeada por volta das 14h, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) receber denúncias de que animais estariam sendo mantidos em situação de abandono e em condições inadequadas dentro de uma residência.
Ao chegarem ao endereço, os policiais contaram com o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do setor de Bem-Estar Animal, que já realizavam a averiguação da denúncia.
Durante a fiscalização, foram constatadas condições precárias de sobrevivência dos animais, caracterizando indícios de maus-tratos. No imóvel, os militares também localizaram e apreenderam um simulacro de arma de fogo.
Ao todo, quatro cães foram resgatados, sendo dois de pequeno porte e dois de grande porte. Os animais ficaram sob os cuidados da equipe de Bem-Estar Animal, responsável por adotar as medidas necessárias para garantir proteção e atendimento adequado.
Os dois responsáveis pelo imóvel foram encaminhados à delegacia para o registro da ocorrência e adoção das medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 0800 065 3939.
Share this content:




Publicar comentário