![]()
Neste domingo (28), a Prefeitura de Cuiabá realiza a segunda edição da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, com um mutirão para o plantio de 600 mudas de árvores no bairro Pedra 90. A programação contará com a participação de crianças dos projetos Siminina e Siminino, além de famílias e moradores da região.
O ponto de encontro será na Avenida Tatsumi Koga, conhecida como Avenida V2. De lá, os participantes seguirão até os locais definidos para o plantio das mudas.
Como forma de incentivar a participação das crianças, empresas parceiras doaram mil pacotes de figurinhas da Copa, que serão distribuídos aos participantes durante a ação. Além das figurinhas, o evento contará com brincadeiras, distribuição de pipoca, picolé e vouchers para retirada dos brindes.
A campanha integra as ações da Prefeitura para ampliar a arborização da capital e estimular a conscientização ambiental por meio da participação da comunidade.
A primeira edição do projeto foi realizada no último domingo (21), no Parque Tia Nair, onde cerca de 200 crianças participaram do plantio de 400 mudas em menos de uma hora. A atividade reuniu integrantes do Programa Siminino, alunos da EMEB Silva Freire e diversas famílias.
Na ocasião, o prefeito Abilio Brunini acompanhou o evento, conversou com os participantes e participou da entrega dos vouchers.
A iniciativa faz parte da programação do mês do meio ambiente e integra a meta da gestão municipal de plantar aproximadamente 4 mil árvores em diferentes regiões de Cuiabá.
A campanha conta com o apoio da Secretaria de Planejamento, do Horto Florestal Tote Garcia, responsável pelo fornecimento das mudas e orientações técnicas, da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), além do gabinete da primeira-dama e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Share this content:




Publicar comentário