O prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou nesta terça-feira (5) a nomeação de Vânia Rosa como futura secretária municipal de Assistência Social e de Johnny Everson para comandar a Cultura na nova gestão. Em um comunicado, Brunini detalhou ainda as mudanças estruturais que serão rompidas na administração pública a partir de 2025.
Entre as principais alterações, a Cultura passará a ser uma secretaria independente, desvinculando-se dos setores de Esporte e Lazer. Da mesma forma, a pasta de Assistência Social se ativará, separando-se de Inclusão e Acessibilidade, que ganhará uma secretaria própria.
“Vamos criar uma secretaria específica para Inclusão e Acessibilidade, garantindo mais foco e recursos para essas áreas”, declarou Brunini em suas redes sociais.
O prefeito eleito ressaltou o perfil de Vânia Rosa, coronel aposentada da Polícia Militar, destacando sua experiência e comprometimento na área de assistência social na PM. “Ela traz uma visão séria e dedicada, adquirida ao longo de uma carreira marcada pela adição”, acrescentou.
Para a Cultura, Johnny Everson foi o escolhido. Músico e conhecido por sua atuação em eventos na região da Baixada Cuiabana, possui MBA executivo em Economia e especializações em Gestão Pública, Comunicação Pública e Relações Governamentais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Brasília.