O futuro prefeito de Cuiabá, deputado federal Abílio Brunini (PL), anunciou na terça-feira (19) dois novos membros de sua equipe de secretários municipais, que assumirão suas funções a partir de 1º de janeiro de 2025.

Para a Secretaria de Defesa Civil, o escolhido foi o coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges Ferreira. A pasta é responsável por ações de prevenção de acidentes, atendimento a emergências e reabilitação de áreas afetadas por desastres.

Já a Secretaria Municipal de Tecnologia e Informação será comandada pelo vereador Fellipe Corrêa. Ele terá o desafio de implementar medidas para reduzir custos com sistemas de software e ampliar a transparência e a acessibilidade das informações públicas, conectando a população à administração municipal por meio de ferramentas tecnológicas.

Com esses anúncios, Abílio Brunini já confirmou 11 nomes para compor sua equipe de governo. Entre os escolhidos, estão:

Experiência dos novos secretários
O coronel Alessandro Borges Ferreira possui formação em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso e especialização em Administração com foco em Inteligência de Segurança Pública. Ele já desempenhou funções de destaque no Corpo de Bombeiros, como chefe do setor de inteligência (BM-2) e comandante de unidades estratégicas, além de ter recebido diversas honrarias, incluindo a Medalha de Honra ao Mérito da Defesa Civil.

Fellipe Corrêa, por sua vez, tem experiência consolidada em marketing e já atuosa em campanhas eleitorais focadas em estratégias para redes sociais. Sua habilidade na comunicação digital será essencial para modernizar a interação entre a gestão pública e os cidadãos.

Os anúncios refletem a busca do futuro prefeito por uma equipe técnica e comprometida, com foco na eficiência administrativa e no atendimento às demandas da população cuiabana.

Abílio alfineta atual gestão:

A prefeitura gastou mais de 100 milhões de reais durante a atual gestão, isso 10x mais do que foi gasto em esporte e cultura. Muitos destes contratos são redundantes e poderiam ser mais econômicos e eficientes coordenados por uma única secretaria. Com a Secretaria própria de Tecnologia e Inovação vamos economizar recursos com softwares, buscar mais tecnologia para o cidadão e um grande passo para implementar a IA na prefeitura.

Outra questão importante, a Defesa Civil hoje é uma coordenadoria, lamentável o olhar da prefeitura para uma questão tão importante. Vamos colocar uma adjunta ligada direta no gabinete do prefeito com autonomia de ação e vamos investir para prevenir queimadas urbanas, cuidar de áreas de risco e crescer em muitas áreas da importante defesa civil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *