×

Abílio pretende recorrer de decisão da Justiça Eleitoral

Abílio pretende recorrer de decisão da Justiça Eleitoral

O recém-eleito prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), criticou a decisão da Justiça Eleitoral de Mato Grosso, que reprovou as contas de sua campanha. Durante a cerimônia de diplomação, realizada na última quarta-feira (18) no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Abílio falou sobre a decisão do promotor Rubens Alves de Paula, da 55ª Zona Eleitoral, como “um grave equívoco”.

“Eu acho que é um equívoco muito grande da Justiça Eleitoral. Não toda a Justiça, mas o juiz que analisou as contas interpretou, acho, de forma equivocada. A gente vai recorrer com muita naturalidade e tranquilidade sobre isso”, afirmou o prefeito eleito.

Brunini destacou que, na visão da Justiça Eleitoral, sua campanha não teria contratado os serviços de uma agência de publicidade.

“Todos aqueles programas eleitorais que foram para a TV é como se não tivessem existido; todos os programas de rádio que foram ao ar é como se não tivessem existido; todo material gráfico, tudo que foi divulgado, é como se não tivesse existido. E o marqueteiro que nos acompanhou nos debates, na elaboração dos programas e em tudo que fizemos é como se não tivesse existido. Então, estão fazendo de conta que não houve uma agência de publicidade, que não houve marqueteiro, que não houve nada, e que tudo isso surgiu do nada”, declarou.

A decisão inicial que rejeitou as contas apontou falhas e omissões, incluindo a falta de comprovação de serviços prestados, com destaque para a empresa T2 Comunicação, Vídeo e Produções Ltda. Inconformado, Abílio apresentou embargos de declaração, argumentando que a sentença continha lacunas e inconsistências. A Justiça determinou ainda que Brunini devolvesse R$ 2.804.867,65 aos cofres públicos.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário