O Auto da Paixão de Cristo 2025 encantou e emocionou o público mato-grossense ao longo de seis dias de encenações marcadas pela fé, emoção e forte sentimento de comunidade. Realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com o apoio do programa SER Família Fé e Vida, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o evento superou todas as expectativas e atraiu mais de 80 mil pessoas, mesmo sob chuva em alguns dias.
Visivelmente emocionada, Virginia Mendes celebrou a expressiva participação popular:
“Ver tantas pessoas reunidas, mesmo com as adversidades climáticas, é uma prova da fé viva do nosso povo. É gratificante saber que, por meio do Governo do Estado, conseguimos proporcionar momentos de espiritualidade e reflexão para tantas famílias”, declarou.
Presente em uma das noites, o espectador Rosenil Sales destacou a importância de ações que valorizam a cultura e as tradições brasileiras:
“Eventos como este fortalecem nossa identidade cultural e espiritual. É essencial que o poder público continue investindo nisso. Parabéns à organização.”

A cuidadosa produção e a qualidade artística do espetáculo também foram elogiadas pelo público. Fernanda da Silva Chores comentou:
“Foi uma apresentação muito bem feita, emocionante e com uma mensagem clara. Saí de lá tocada. Foi uma noite inesquecível.”
Já Patrícia Saucedo, impactada pela experiência, retornou três vezes com sua família:
“Assisti sexta, sábado e domingo. Hoje trouxe meus sobrinhos para sentirem o que eu senti. É uma apresentação que marca o coração.”
O sucesso do evento também foi celebrado pelo secretário adjunto de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Emerson Toledo, que agradeceu o empenho das equipes envolvidas:
“Foi um grande trabalho coletivo. Agradeço especialmente à primeira-dama Virginia Mendes, que sonhou com esse projeto e teve a sensibilidade de conectar fé, cultura e cidadania.”
Mutirão da Cidadania atendeu mais de 1.200 pessoas durante o evento
Paralelamente às apresentações, a estrutura do evento também acolheu o Mutirão da Cidadania, com mais de 1.200 atendimentos realizados entre os dias 15 e 20 de abril. Foram oferecidos serviços gratuitos como emissão de documentos, apoio psicológico, orientações jurídicas e informações sobre os programas sociais do governo.
A junção de arte, espiritualidade e serviços públicos reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com o desenvolvimento social, garantindo à população não apenas acesso à cultura e à fé, mas também ao exercício pleno da cidadania.
Share this content:
Publicar comentário