Mesmo com um elenco praticamente reserva, o Bahia estreou com autoridade na Copa do Brasil 2025. Na noite desta quarta-feira (30), no estádio Mangueirão, em Belém, o Tricolor derrotou o Paysandu por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase do torneio, conquistando uma vantagem importante para o duelo da volta em Salvador.
O único gol da partida saiu dos pés de Cauly, cobrando pênalti, ainda no fim do primeiro tempo. A penalidade foi assinalada após revisão do VAR, que confirmou falta sobre Iago Borduchi dentro da área. O lance gerou fortes protestos dos jogadores do Paysandu, que não concordaram com a decisão.
Na segunda etapa, o Bahia chegou a balançar as redes novamente com Acevedo, mas o árbitro de vídeo entrou em ação mais uma vez e anulou o lance por impedimento, mantendo o placar magro, porém valioso, para os visitantes.
Tricolor joga pelo empate em Salvador
Com o triunfo fora de casa, o Bahia tem agora a vantagem do empate no confronto de volta, que está marcado para o próximo dia 21 de maio, às 19h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A equipe baiana vai em busca da vaga nas oitavas de final diante da sua torcida.
Próximos desafios
Enquanto isso, os times voltam as atenções para suas respectivas competições nacionais. O Paysandu, que luta para sair da zona de rebaixamento da Série B, enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, às 20h30, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Bahia encara o Botafogo, também no sábado, às 21h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, novamente na Fonte Nova.
Share this content:
Publicar comentário