×

Blitz da Lei Seca em Cuiabá terminam com 14 motoristas presos por embriaguez e dezenas de infrações de trânsito

Blitz da Lei Seca em Cuiabá terminam com 14 motoristas presos por embriaguez e dezenas de infrações de trânsito

Uma série de fiscalizações intensificadas movimentou as noites de sexta-feira (11) e a madrugada de sábado (12) em Cuiabá, com a realização de duas edições da Operação Lei Seca, promovidas em pontos estratégicos da Avenida das Torres, nos bairros Santa Cruz II e Recanto dos Pássaros. As ações resultaram na prisão de 14 motoristas por dirigirem sob efeito de álcool, além de outras detenções por irregularidades no trânsito.

Durante as abordagens, duas outras pessoas foram presas: uma por permitir que um condutor sem habilitação conduzisse o veículo e outra por adulteração de sinais identificadores do automóvel, o que configura crime grave de falsificação.

O saldo das operações evidencia a rigidez da fiscalização: 73 autos de infração foram lavrados, sendo 28 por embriaguez ao volante, 13 por recusa ao teste do bafômetro, seis por falta de CNH, 18 por condução de veículos não licenciados, e outros oito por infrações diversas.

No total, 141 testes de alcoolemia foram realizados, 136 veículos inspecionados, dos quais 56 foram autuados e 34 removidos por irregularidades administrativas ou mecânicas.

A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com um robusto efetivo composto por agentes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Polícia Civil (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Politec, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, além de apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

As blitze seguem como parte da estratégia do Governo de Mato Grosso para reduzir acidentes, salvar vidas e reforçar a segurança viária na capital, combatendo com firmeza o consumo de álcool associado à direção.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário