Duas edições simultâneas da Operação Lei Seca, realizadas na madrugada desta sexta-feira (2) em Cuiabá, resultaram na prisão de nove motoristas por embriaguez e na remoção de 55 veículos. As fiscalizações aconteceram em dois pontos estratégicos da capital: Avenida Beira Rio (bairro Grande Terceiro) e Avenida Tenente Coronel Duarte (bairro Dom Aquino).
Avenida Beira Rio: 23 veículos apreendidos
No local, as equipes aplicaram 38 autuações, com destaque para:
- 13 infrações por veículos não registrados ou licenciados;
- 7 motoristas sem CNH;
- 6 por dirigir sob efeito de álcool;
- 5 recusas ao teste do bafômetro.
Dois condutores foram presos por embriaguez, e houve ainda autuações por entregar o volante a pessoas não habilitadas. Ao todo, 37 veículos foram abordados, sendo 24 autuados e 23 removidos (13 carros e 10 motocicletas). Foram realizados 98 testes de alcoolemia.
Avenida Tenente Coronel Duarte: sete presos por embriaguez
Na segunda barreira, as forças de segurança lavraram 56 autos de infração:
- 19 por veículo irregular;
- 12 por alcoolemia positiva;
- 10 recusas ao teste do bafômetro;
- 8 por ausência de CNH.
Sete pessoas foram detidas por dirigir sob influência de álcool, incluindo um motorista que estava com o direito de dirigir suspenso. Outro foi preso por direção perigosa e desobediência. Ao todo, 69 bafômetros foram aplicados, 67 veículos abordados, 39 autuados e 32 removidos (28 carros e 4 motos).
Força-tarefa de segurança em ação
A operação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Participaram da ação:
- Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran),
- Delegacia de Trânsito da Polícia Civil (Deletran),
- Detran-MT,
- Politec,
- Corpo de Bombeiros Militar,
- Polícia Penal e
- Sistema Socioeducativo.
A Lei Seca segue firme no combate à imprudência no trânsito, reforçando a importância da tolerância zero com a combinação de álcool e direção.
Share this content:
Publicar comentário