Na disputa por uma cadeira no Legislativo Municipal de Cuiabá, apenas 13 dos 25 vereadores conseguiram se destacar entre os 40 nomes mais lembrados pelos eleitores, conforme apontado pela recente pesquisa realizada pela Gazeta Dados.

Entre os novatos destacam-se a Drª Mara, Fabio Senna, Nilson Neres, Fred Gahyva, Deywison, Paula Calil, Paolla Reis, Presidente Regina Ferraz e T. Coronel Dias. Três dos atuais vereadores pontuaram bem na pesquisa eleitoral: Eduardo Magalhães, Cezinha Nascimento e Edna Sampaio.

O levantamento, que entrevistou 1.200 pessoas entre 20 e 23 de agosto, revela que a maioria dos atuais vereadores não ficou na memória do eleitorado. A pesquisa abrangeu 182 bairros da capital, sendo sua margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O estudo foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número MT-08564/2024.

Em 2024, os eleitores de Cuiabá e Várzea Grande irão eleger mais vereadores para suas respectivas câmaras municipais, devido ao aumento populacional registrado pelo último censo do IBGE, que ampliou o número de cadeiras legislativas em ambas as cidades.

Todos os candidatos devem respeitar o limite de gastos de campanha, sob pena de multa de 100% sobre o valor excedido e possível enquadramento por abuso de poder econômico. Em Cuiabá, o teto de gastos para vereadores é de R$ 727,9 mil.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *