Uma ação da Polícia Civil investigada na prisão de dois membros de uma facção criminosa envolvidos no tráfico de drogas em Brasnorte, na última segunda-feira (24). O casal foi detido com uma expressiva quantidade de entorpecentes, em uma operação que mirava na distribuição ilegal de drogas na cidade.
A ação faz parte da Operação Tradição Proibida , deflagrada para investigar um carregamento de drogas que teria chegado à cidade para abastecer pontos de venda. O homem, de 29 anos, e um jovem, de 19, foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa. Além disso, contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto.
Apreensão expressiva
Durante a operação, os policiais apreenderam 74 comprimidos de ecstasy, cerca de 100 porções de pasta base e cocaína, sete comprimidos de maconha, além de porções da mesma substância, um pacote com pinos usados para embalar drogas, dinheiro, balanças de precisão, celulares e outros materiais ligados ao tráfico .
As investigações foram obtidas após informações do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra , que indicavam que uma mulher havia transportado uma grande quantidade de drogas para Brasnorte. Com base nisso, os agentes monitoraram um imóvel suspeito.
No decorrer da vigilância, um usuário foi visto saindo da residência e, ao ser abordado, estava com porções de cocaína. Com a comprovação do tráfico no local, os policiais entraram na casa e surpreenderam o casal com as drogas.
Destino à Justiça
Após a prisão, os suspeitos foram levados à delegacia e interrogados pelo delegado Guilherme Renato Hernandes Polimeni Los . Após os trâmites legais, ambos foram colocados à disposição da Justiça.
Nome da operação
Batizada de “Traditio Prohibitus” , que significa “Entrega Proibida” em latim, a operação faz referência ao método de distribuição das drogas, que funcionava como um esquema de “entrega ilegal” na região. O objetivo da ação foi desmantelar essa rede criminosa e impedir a circulação dos entorpecentes.
Share this content:
Publicar comentário