Em meio a um café da manhã animado com dança e roda de conversa, a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris, e o secretário interino de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, William Campos, reafirmaram nesta segunda-feira (12) que o Centro de Convivência de Idosos (CCI) Padre Firmo seguirá funcionando normalmente durante a atual gestão e passará por reformas gradativas para melhoria da estrutura.
A visita institucional marca um novo posicionamento da Prefeitura de Cuiabá diante do CCI, que chegou a ser ameaçado de fechamento em gestões anteriores para dar lugar à ampliação do Shopping Popular — proposta que gerou grande repercussão negativa entre os usuários do espaço e membros do Coletivo de Representantes dos Usuários dos Centros de Convivência para Idosos de Cuiabá (CRUCCIs).
Compromisso com a terceira idade
Durante o encontro com os idosos, Samantha Iris destacou que o bem-estar da população idosa é prioridade, reforçando que o espaço não apenas continuará aberto, como será valorizado com novas oficinas e melhorias estruturais. O clima de acolhimento foi reforçado com gestos de proximidade entre a gestão e os frequentadores.
O secretário William Campos, por sua vez, fez um relato emocionado sobre sua ligação pessoal com o tema, reafirmando que o CCI será revitalizado e os programas de convivência e inclusão serão fortalecidos.
Garantia de permanência e expansão das atividades
A Prefeitura de Cuiabá garantiu que o projeto de expansão do Shopping Popular não impactará o funcionamento do centro, que se manterá como referência de acolhimento, socialização e bem-estar para os idosos da capital.
A atual gestão também reafirmou que está empenhada em ouvir os usuários e suas necessidades, promovendo uma gestão mais participativa e próxima das demandas da população da terceira idade.
Com isso, o CCI Padre Firmo se consolida como um espaço essencial na rede de apoio aos idosos cuiabanos, promovendo inclusão, saúde emocional e qualidade de vida.
Share this content:
Publicar comentário