Um jovem de 18 anos, identificado como Gabriel Henrique Ferraz, morreu após trocar tiros com policiais militares da Força Tática, no município de Sorriso, a 396 km de Cuiabá. Ele seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com a polícia, a equipe fazia rondas preventivas na cidade quando recebeu a informação de que disparos de arma de fogo estavam ocorrendo nas proximidades do bairro Poção. Os agentes se deslocaram até o local e encontraram três suspeitos, que ao avistarem os policiais, fugiram em direção a uma área de mata.
Durante a perseguição, dois dos fugitivos foram capturados, enquanto Gabriel continuou correndo. Segundo o relato dos policiais, o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra a guarnição, que respondeu à agressão.
Gabriel foi atingido pelos disparos, socorrido pelos próprios militares e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os outros dois detidos foram encaminhados à delegacia, onde devem responder pelos crimes apurados. A Polícia Civil seguirá investigando o caso e a atuação da facção criminosa na região.
Share this content:
Publicar comentário