Em uma partida repleta de emoção até os instantes finais, o Atlético-MG saiu na frente na disputa contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, o Galo garantiu uma vitória crucial por 1 a 0 ao marcar nos acréscimos. O Tricolor, jogando em casa, teve maior posse de bola e criou oportunidades perigosas com Wellington Rato, em chutes de longa distância, e Lucas, que perdeu uma chance clara de cabeça nos minutos finais. A resposta do Atlético-MG foi fulminante: Battaglia aproveitou uma cobrança de falta de Scarpa e, de cabeça, superou o goleiro Rafael.
Com este triunfo, o Atlético-MG tem a vantagem de empatar o jogo de volta para avançar às semifinais da competição. Já o São Paulo precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols para garantir a classificação no tempo regulamentar. As equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de setembro, em Belo Horizonte.
Próximos jogos
São Paulo e Atlético-MG voltam a campo no domingo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro: o Galo viaja para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio às 11h, na Arena do Grêmio, enquanto o Tricolor vai ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 18h30.