O Cuiabá confirmou sua hegemonia no futebol estadual ao vencer o Operário Várzea-grandense por 2 a 0 na Arena Pantanal, no sábado (15), garantindo presença em sua quinta final consecutiva do Campeonato Mato-Grossense. Com o resultado, o Dourado segue firme na busca pelo pentacampeonato, enquanto o Chicote da Fronteira disputará a terceira colocaão do torneio, de olho em uma vaga na Série D do Brasileirão de 2026.
Na primeira partida da semifinal, o Auriverde já havia levado a melhor sobre o Tricolor, vencendo por 1 a 0 no estádio Dito Souza. No agregado, o Cuiabá fechou o confronto com um contundente 3 a 0.
As datas, horários e locais das finais e da disputa pelo terceiro lugar serão anunciados em breve pela Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF).
O Cuiabá abriu o placar logo cedo. Aos sete minutos, André Luís fez uma inversão precisa para Juan Christian, que cruzou na medida para Lucas Mineiro testar firme para as redes.
Nos minutos finais do primeiro tempo, André Luís voltou a ser decisivo ao acionar Derik Lacerda. O atacante ganhou a disputa com o zagueiro adversário e rolou para Juan Christian empurrar para o gol, garantindo a vitória e a classificação do Dourado.
Com mais uma classificação, o Cuiabá está na final do Mato-Grossense pelo quinto ano consecutivo e busca o quinto título seguido. O Dourado é o atual tetracampeão (2021, 2022, 2023 e 2024), com três dessas conquistas de forma invicta.
Definição do adversário
O outro finalista sairá do confronto entre Mixto e Primavera, que se enfrentam no Estádio Dutrinha, às 18h. O Alvinegro da Vargas busca retornar à decisão após 12 anos, enquanto o Gigante Roxo tenta chegar à sua primeira final do Estadual.
Na partida de ida, os times ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Cerradão. Se o placar agregado terminar igualado, a vaga na final será definida nos pênaltis.
Share this content:
Publicar comentário