A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, deu início às obras de duplicação da Avenida Antártica, uma importante via que liga a zona urbana ao Distrito do Sucuri, na região oeste da capital. O projeto prevê a ampliação de quase um quilômetro, abrangendo reforço estrutural, implantação de nova base viária, sistema de drenagem, instalação de aduelas e meio-fio.
Mais espaço e segurança para motoristas e pedestres
Com a intervenção, a via, que anteriormente tinha oito metros de largura, será ampliada, garantindo mais fluidez no trânsito e segurança para condutores e pedestres. A obra integra um conjunto de ações da gestão municipal para fortalecer a infraestrutura viária e melhorar a mobilidade urbana em Cuiabá.
O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, ressaltou a importância dessa duplicação para a comunidade.
“Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, e agora está sendo concretizada. A ampliação da Avenida Antártica vai otimizar o tráfego e garantir uma circulação mais segura. Nosso compromisso é proporcionar infraestrutura de qualidade e contribuir para uma cidade mais organizada e acessível”, afirmou.
Fiscalização rigorosa e acompanhamento da obra
Para assegurar a qualidade e o cumprimento dos prazos, a Secretaria Municipal de Obras Públicas designou fiscais que acompanharão cada etapa dos trabalhos, garantindo a eficiência do serviço prestado. Além disso, será mantido um controle diário da presença dos trabalhadores nos postos de execução da obra.
Mais investimentos em infraestrutura
Além da duplicação da Avenida Antártica, a Prefeitura já está realizando obras de pavimentação nos bairros Residencial Coxipó e São José, que tiveram seus trabalhos iniciados em 6 de janeiro. Paralelamente, 50 bairros foram atendidos pela operação tapa-buraco, priorizando vias de grande fluxo, corredores de transporte público e áreas próximas a escolas.
A cidade também segue com o cronograma estratégico de limpeza e desobstrução de bocas de lobo, com foco em regiões suscetíveis a alagamentos. Cuiabá conta com aproximadamente 2 mil bocas de lobo, e muitas delas enfrentam problemas de transbordamento devido ao descarte irregular de lixo e à conexão indevida de esgoto nas galerias pluviais. Para minimizar esses impactos, a Prefeitura reforça as ações de fiscalização e conscientização da população.
Share this content:
Publicar comentário