O Governo de Mato Grosso e a operadora Nova Rota do Oeste assinaram, nesta segunda-feira (24), uma ordem de serviço para a duplicação da BR-163 no trecho que liga Lucas do Rio Verde a Sorriso. O evento ocorrerá às 18h, durante a abertura do Show Safra, em Lucas do Rio Verde.
Para o governador Mauro Mendes, a assinatura representa um avanço estratégico na infraestrutura do estado. “Trata-se da rodovia mais vital de Mato Grosso, impactando diretamente a grande maioria da população. Além de melhorar a logística para o escoamento da produção, a duplicação envolve mais segurança e reduzirá acidentes”, afirmou.
O investimento no projeto será de R$ 428 milhões, contemplando a duplicação de 50,8 km, recuperação da pista atual, construção de dois viadutos – um no entroncamento de Sorriso com a MT-560 e outro no Distrito de Primavera –, implantação de 5,53 km de vias marginais em ambos os sentidos e a construção de uma nova ponte sobre o Rio Teles Pires. O prazo de conclusão das obras é de 24 meses após a assinatura do contrato.
Luciano Uchoa, diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, destacou que a duplicação da BR-163 é essencial para solucionar gargalos logísticos e fortalecer a economia regional. “Esse trecho estava há anos paralisado, e agora temos a garantia de que todas as obras originalmente previstas no contrato serão entregues com qualidade e rapidez, graças à parceria entre o Governo de Mato Grosso e a Nova Rota”, disse.
A duplicação da BR-163, entre o Posto Gil, em Diamantino até Sinop, foi iniciada em 2023, quando o Governo de Mato Grosso assumiu a concessão, por meio da MT Par, e aportou R$ 1,6 bilhão para a retomada das obras. Já foram contratados 302 km de duplicação e em 2024, foram entregues 100 km de pistas duplicadas na rodovia.
Serviço
Assinatura da ordem de serviço para duplicação da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso
Data e hora: segunda-feira (24.3), às 18h
Local: Show Safra – Lucas do Rio Verde
Share this content:
Publicar comentário