Com apenas dois anos de atuação, a Vitta Insumos Agrícolas, sediada em Lucas do Rio Verde, vem colhendo os frutos do investimento em planejamento e parceria certa. Os sócios Wagner Batistella e Vinícius Schirmer apostaram no crédito da Desenvolve MT para impulsionar o crescimento da empresa, especializada na comercialização de sementes no norte de Mato Grosso.
Para dar conta da demanda crescente e da ampliação da área de atuação, os empreendedores optaram por investir na aquisição de um veículo próprio. O objetivo era reforçar a logística e oferecer um atendimento mais ágil e eficiente a produtores rurais em fazendas e cidades vizinhas.
“Optamos por deixar de alugar e ter nosso próprio veículo, o que nos deu mais mobilidade e economia”, destaca Wagner.
Com a expansão, veio também a necessidade de reforçar o time. A empresa, que começou com apenas os dois sócios, hoje já emprega cinco colaboradores e deve contratar mais profissionais em breve para atuação em cidades como Nova Mutum e Porto dos Gaúchos.
Desenvolve MT: parceria estratégica
A conexão com a Desenvolve MT surgiu ainda antes da fundação da empresa, quando Vinícius atuava como advogado. Ao perceber o potencial de expansão do novo negócio, lembrou da instituição como uma opção viável de financiamento. “Fomos atrás das condições, analisamos as possibilidades e conseguimos avançar com o apoio”, relembra.
A linha utilizada pela empresa foi a Desenvolve Transporte, voltada à aquisição de veículos, vans, ônibus, caminhões e motocicletas. Com condições acessíveis, a modalidade contempla microempreendedores individuais (MEIs), produtores rurais, microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs).
Entre os diferenciais da linha estão:
- Taxas a partir de 1,4% ao mês (com bônus de adimplência que pode reduzir para 1,12%);
- Financiamento de até 80% do valor do bem;
- Prazo de até 72 meses para pagamento, com carência de até 3 meses;
- Processo totalmente digital e gratuito.
Expansão do crédito no estado
Em 2024, a Desenvolve MT liberou R$ 66,1 milhões em crédito para empreendedores de 74 municípios, crescimento de 73,8% em relação a 2023. Do total, 67,48% foram destinados a MEIs, 28,37% a microempresas, e 4,15% a empresas de pequeno porte.
O resultado mostra a importância do acesso ao crédito para impulsionar pequenos negócios no interior do estado, como no caso da Vitta Insumos, que transformou uma ideia em crescimento estruturado e geração de empregos.
Share this content:
Publicar comentário