×

Estado nomeia 52 novos servidores para reforçar sistema prisional e socioeducativo de Mato Grosso

Estado nomeia 52 novos servidores para reforçar sistema prisional e socioeducativo de Mato Grosso

Com foco no fortalecimento da segurança pública e no combate à criminalidade, o Governo de Mato Grosso nomeou 52 novos servidores para os cargos de policial penal e agente de segurança socioeducativo. As nomeações foram oficializadas na edição do Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (11/4).

Do total, 34 nomeações são para o cargo de policial penal, distribuídas entre homens e mulheres, e 18 para agentes socioeducativos, que atuarão em unidades voltadas ao atendimento de adolescentes em conflito com a lei.

O secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, destacou que a medida reforça o compromisso da atual gestão com a melhoria da segurança pública em todas as frentes. “A nomeação desses profissionais é mais uma etapa concreta na valorização dos servidores e na estruturação do sistema de Justiça. Eles passarão pelos cursos de formação e, em seguida, serão distribuídos nas unidades prisionais e socioeducativas de todo o estado”, explicou.

Após a posse, os novos servidores ingressarão em uma fase de capacitação técnica, onde serão preparados para os desafios específicos de suas funções, tanto na custódia e ressocialização de apenados quanto no acolhimento e acompanhamento de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

A publicação completa das nomeações pode ser conferida no Diário Oficial Eletrônico do Estado, acessível por meio do link: DOE – 11/4 – Página 9.

Essa é mais uma ação que integra a política de reestruturação do sistema prisional e socioeducativo de Mato Grosso, priorizando a segurança da população, a humanização do atendimento e a valorização do servidor público.

Share this content:

Compartilhe nas redes sociais

Publicar comentário

Vídeos